sábado, 16 de junho de 2012

Convidados do 18º COLE - Comunicações Encomendadas

Elizeu Clementino de Souza


É Professor titular da Universidade do Estado da Bahia, Coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia, Secretario Geral da Associação de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (2011-2013). Sócio e pesquisador da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação, sócio e membro do Conselho de Administração da Associação Internacional das Histórias de Vida em Formação e Presidente da Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)biográficas.

Último livro publicado:
Memória, (auto) biografia e diversidade: questões de método e trabalho docente


O livro reúne artigos que sistematizam questões teórico-metodológicas sobre as pesquisas com histórias de vida que se vêm desenvolvendo nos programas de pós-graduação em Educação e em outras áreas afins, ao tomar as narrativas, as biografias e as (auto)biografias como perspectivas de pesquisa, de formação e de práticas de formação. Os eixos propostos buscam, numa primeira instância, discutir questões sobre a arte de escrever a vida, ao apontar dimensões epistemológicas, desafios e perspectivas teóricas sobre as pesquisas biográficas.


No 18º Congresso de Leitura fará a Comunicação Encomendada (Auto)Biografia e Práticas Culturais de Leitura: Gritos, Resistência e Escutas das Escolas Rurais, no dia 17 de julho de 2012 às 17h 

Nenhum comentário: