sexta-feira, 15 de junho de 2012

Revista Digital Emília




EMÍLIA é uma iniciativa de um grupo ligado à área editorial, comprometido com a promoção da leitura e com a literatura para crianças e jovens. Unidos pela convicção da necessidade de democratizar a prática da leitura e da importância de oferecer um meio de discussão e reflexão sobre essas questões, estes profissionais uniram seus conhecimentos e suas experiências para criar EMÍLIA.

Dirigida a um público amplo, a Revista EMÍLIA dialoga com todos que se interessam pela formação de leitores e que são mediadores de leitura: pais, professores, educadores, bibliotecários, promotores de leitura e especialistas. EMÍLIA também dialoga com quem torna possível a criação, produção e divulgação dos livros para crianças e jovens: autores, ilustradores, editores, livreiros, jornalistas, críticos e estudiosos.

EMÍLIA vem ocupar um espaço fundamental para o amadurecimento da reflexão, discussão e debate em torno da leitura e da literatura para crianças e jovens. Ler é uma atividade primordial, reconhecida como antídoto da exclusão e meio de inserção social. Porém, são inúmeros os desafios e as questões para quem se dedica à promoção da leitura e à formação de leitores no Brasil.

Embora existam diversos projetos e ações nessa área, faltava, justamente, um veículo que congregasse de forma crítica todas essas experiências e reflexões. E que fosse também capaz de estabelecer um diálogo com a produção internacional, possibilitando que todo esse conjunto de iniciativas se torne um instrumento fértil de orientação da prática social voltada para a promoção da leitura.

E boa leitura!

Nenhum comentário: